post-title Como fazer drenagem linfática em casa em poucos passos

Como fazer drenagem linfática em casa em poucos passos

Como fazer drenagem linfática em casa em poucos passos

Como fazer drenagem linfática em casa em poucos passos

Acabe com celulites e gordura localizada fazendo você mesmo a massagem

Está precisando de uma forcinha a mais para combater as celulites e gordura localizada? Saiba como fazer drenagem linfática. A massagem ajuda a eliminar o inchaço e retenção de líquido, ajudando na sua boa forma e até aliviando os sintomas da TPM.

O procedimento feito em clínicas e centros de estéticas são mais eficazes, porém você mesmo pode fazer e ter benefícios – lembrando de que os resultados aparecem somente em algumas semanas realizando a massagem periodicamente.

Mas afinal, o que é drenagem linfática?
É uma massagem que feita da maneira certa estimula os gânglios linfáticos (responsáveis por mover fluídos pelo corpo) a funcionar de maneira mais acelerada.

Com isso, a drenagem ajuda o organismo a expelir mais rápido os líquidos e as toxinas do corpo, ajudando a melhorar o aspecto da celulite e na perda de medidas.

Sem contar que o procedimento também deixa a pele com aspecto mais saudável e melhora a circulação sanguínea, além de aliviar os sintomas da TPM – como foi citado acima.
Descubra como funciona e os benefícios da Drenagem Linfática.

Passo a passo para drenagem linfática em casa

Para dar certo, é preciso dar atenção aos detalhes. Confira o passo a passo com algumas dicas importantes:

1-Tome banho antes da drenagem: Não é regra, mas tomar banho antes de realizar o procedimento o torna mais eficaz. A água morna ativa a circulação e relaxa o corpo, o que promove a vasodilatação e facilita a ação do creme que você for usar.

2-Preparando a pele: Também antes de começar a drenagem, prepare a pele massageando-a de forma circular e suave.

3-Use cremes ou óleos: Para facilitar os movimentos, use óleos e cremes para a sua mão deslizar sob a pele. Prefira os produtos que possuem os seguintes princípios ativos: cafeína, guaraná, ginko biloba, cavalinha e centelha asiática (para ajudar ainda mais no combate à celulite e às gordurinhas).

4-Atenção aos movimentos: Os movimentos devem ser circulares e ascendentes (jamais devem ser bruscos ou machucar a pele, pois podem gerar inflamações nos vasos sanguíneos e trombos).

5-A noite é o melhor horário: O período da noite é o melhor para realizar a massagem, pois libera as toxinas e líquidos acumulados durante o dia.

Drenagem na barriga
Em pé ou deitado, coloque as mãos na cintura e, em seguida, pressione a pele levemente com mãos em direção ao centro e à virilha. Repita 5 vezes.

Depois, faça a massagem ao redor do umbigo. Os movimentos devem ser em forma de espiral que vá crescendo e se distanciando; em sentindo anti-horário. Repita 5 vezes.

Drenagem nas pernas
Com um dos pés em uma bancada e as mãos em volta da perna, use os dedos para pressionar e deslizar do tornozelo ao joelho (como se estivesse vestindo uma meia fina).

Faça esse mesmo movimento em direção à virilha e ao bumbum.

Repita por 12 vezes em cada perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *