post-title 6 motivos para conhecer os Lençóis Maranhenses

6 motivos para conhecer os Lençóis Maranhenses

6 motivos para conhecer os Lençóis Maranhenses

6 motivos para conhecer os Lençóis Maranhenses

Descubra o que faz desse destino um dos mais incríveis do país

Uma paisagem sem dúvidas impressionante: a imensidão das dunas e lagoas nos Lençóis Maranhenses deixa qualquer pessoa sem palavras. Um cenário único que se reconstrói todos os dias, de acordo com o vento. Com certeza, um lugar que vale muito a pena conhecer!

Mas se ainda falta argumentos para te convencer desse fato, espere até ler este post: 6 motivos para você visitar os Lençóis Maranhenses (MA)!

 

01 – Descobrir um paraíso

O Brasil tem lugares maravilhosos, mas somente nos lençóis maranhenses você vai ter uma vista como da imagem acima. Pessoalmente, é ainda mais incrível. As dunas, lagoas, rios e manguezais formam um cenário único!

 

02 – Nadar na lagoa azul

Uma das mais belas paisagens dos Lençóis Maranhenses, a Lagoa Azul possui uma cor intensa e tomar banho em meio ao deserto é um experiência única!

 

03- Estresse? Não conheço essa palavra

Em lençóis, o som predominante é apenas do vento soprando e o celular só serve para tirar fotos. Ótima oportunidade para deixar todos os problemas para trás!

04 – Passear de monomotor

Quer descobrir a grandiosidade das dunas? No passeio de monomotor, é possível ter a noção dos 1.500 km² da extensão da região. O passeio dura meia hora e é uma das atrações imperdíveis no local.

 

05- Aproveitar a gastronomia local

Comer bem pagando pouco: essa combinação tão distante da vida de um turista encontra-se em Barreirinha (cidade mais próxima dos lençóis). Entre os pratos de destaque, estão os frutos do mar e a carne de sol. Os sorvetes artesanais de frutas também merecem uma atenção especial, não deixe de aproveitá-los quando for à cidade.

 

06- Ver o pôr do sol nas dunas

 Se fizer o passeio aos lençóis à tarde, você poderá ver um dos mais belos pores do sol do país, o qual rende memórias inesquecíveis e muitos likes nas redes sociais!

Quando ir aos Lençóis Maranhenses?

Entre maio e agosto. Porém, vale ligar para o ICMBio  (98 3349-1267) e confirmar a previsão de chuvas para o ano. Por que disso? As lagoas ficam secas em períodos de estiagem e a paisagem muda completamente.

 

Onde se hospedar? 

Barreirinhas, Atins e Santo Amaro. A capital, São Luís, fica a cerca de 300 km de distância dos lençóis. Por isso, não faça passeios de apenas um dia, o ideal é reservar pelo menos 3. Além dos lençóis, você pode curtir atrações culturais, passeios em rios e praias.

Se convenceu? Comente o que você acha sobre os Lençóis Maranhenses.



Booking.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *